Pular para o conteúdo principal

Risoto de pêra com gorgonzola, presunto e vinho branco

 Risoto de pêra com gorgonzola, presunto e vinho branco









Ingredientes


  • 2 tabletes de MAGGI® Caldo para Arroz
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 1 cebola pequena picada
  • 1 xícara (chá) de arroz arbório
  • meia xícara (chá) de vinho branco seco
  • meia xícara (chá) de presunto
  • 1 xícara (chá) de queijo gorgonzola amassado
  • 2 peras sem pele e picadas
  • 1 colher (sopa) de manteiga


Modo de Preparo

    Em uma panela, leve ao fogo três xícaras (chá) de água. Quando iniciar fervura, dissolva o Caldo MAGGI® e mantenha-o em fogo baixo, enquanto prepara o risoto. Em uma panela larga, aqueça o azeite e refogue a cebola. Junte o arroz arbóreo, sem lavá-lo e misture bem. Acrescente o vinho branco e mexa até evaporar. Pouco a pouco, vá despejando o caldo quente, mexendo o risoto até terminar todo o Caldo. Adicione o presunto e o gorgonzola, misture e, quando o arroz estiver 'al dente' e úmido, desligue o fogo. Adicione as pêras e a manteiga e misture delicadamente, envolvendo os grãos de arroz. Sirva imediatamente.

DICA:
  • Substitua o presunto pela mesma quantidade de peito de peru. 2. Se desejar, polvilhe queijo ralado antes de servir.

Faz Bem Saber:

    Os queijos gorgonzola e roquefort são bem parecidos, com aroma e sabor fortes. Mesmo com características distintas, combinam perfeitamente com frutas de sabor delicado e leve.

Postagens mais visitadas deste blog

Anéis de Cebola

Anéis de Cebola Março 31, 2013 Os Anéis de cebola são delicias para acompanhar linguiças, bistecas, e carnes assadas. Preparo Tempo:25 minutos Preparo aproximadamente: 25 minutos 4 porções Valor Calorico: 255 calorias , 1 porção Ingredientes: 4 cebolas médias   1/3 xícara de farinha de trigo   1/4 colher(chá) bicarbonato de sódio   1 pitada grande de cremorde tártaro ou fermento em pó   1 pitada grande de sal   1 ovo   3 colheres(sopa) de leite   1 colher de manteiga derretida   Óleo para fritar Passos Faça primeiro a massa: peneire juntos a farinha, o bicarbonato, o cremor de tártaro e o sal.Bata o ovo com o leite e adicione a manteiga derretida.Junte a mistura de farinha e bata bmm até ficar lisa e brilhante.Deixe a massa descansar enquanto prepara as cebolas. Descasque as cebolas e corre em rodelas.Separe as rodelas para formar anéis.   Esquente o óleo numa panela funda até 200C.Se você não tiver termômetro de cozinha, teste a temperatura

Cuca salgada

Salpicão de presunto e Queijo

Salpicão de presunto e queijo Tempo de preparação: 15 minutos Rendimento: 5 porções Ingredientes 1/2 xícara(chá) de queijo prato em cubos 1/2 xícara(chá) de presunto em cubos 1/3 de xícaras(chá) de uvas-passas brancas sem sementes 1 vidro de palmito escorrido picado 1/4 de xícara(chá) de azeitonas verdes picadas 1 lata de milho verde escorido 1/2 xícara (chá) de maionese 1 caixa de creme de leite(200g) Sal e pimenta-do reino a gosto 1 xícara(chá) de batata palha Folhas de salsa para decorar    Passos Misture o queijo, o presunto, a uva passa, o palmito, a azeitona,o milho, a maionese, e o creme de leite.Tempere com sal e pimenta.Despeje em uma travessa, polvilhe com a batata palha e decore com salsa.