Pular para o conteúdo principal

Pudim de Leite Moça: Pudim de leite com calda de caramelo

Pudim de Leite Moça: Pudim de leite com calda de caramelo









Pudim de Leite Moça: Pudim de leite com calda de caramelo

Sobre a receita

Rendimento: 16 porções
Tipo de Prato: Sobremesas frias
Tempo de Preparo: 120 min.
Tempo Total de Preparo: 480 min.
Nível de Dificuldade: Fácil

Ingredientes

Calda

  • 1 xícara (chá) de açúcar

Pudim
  • 1 lata de Leite MOÇA® Tradicional
  • 2 medidas (lata) de Leite Líquido NINHO® Integral
  • 3 ovos
Passos

Calda
Em uma panela de fundo largo, derreta o açúcar até ficar dourado. Junte meia xícara (chá) de água quente e mexa com uma colher de cabo longo. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Forre com a calda uma forma com furo central (19 cm de diâmetro) e reserve.

Pudim
Em um liquidificador, bata os ingredientes e despeje na fôrma reservada. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180°C), em banho-maria, por cerca de 1 hora e 30 minutos. Depois de frio, leve para gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva a seguir.

DICAS
  • É essencial que o pudim seja preparado em banho-maria para que asse de forma lenta e controlada, para atingir a textura ideal.
  • Para que o seu pudim não forme furinhos, verifique se a temperatura do forno está regulada conforme indicação da receita. Leve a forma ao forno na grade superior, longe da chama.

Postagens mais visitadas deste blog

Anéis de Cebola

Anéis de Cebola Março 31, 2013 Os Anéis de cebola são delicias para acompanhar linguiças, bistecas, e carnes assadas. Preparo Tempo:25 minutos Preparo aproximadamente: 25 minutos 4 porções Valor Calorico: 255 calorias , 1 porção Ingredientes: 4 cebolas médias   1/3 xícara de farinha de trigo   1/4 colher(chá) bicarbonato de sódio   1 pitada grande de cremorde tártaro ou fermento em pó   1 pitada grande de sal   1 ovo   3 colheres(sopa) de leite   1 colher de manteiga derretida   Óleo para fritar Passos Faça primeiro a massa: peneire juntos a farinha, o bicarbonato, o cremor de tártaro e o sal.Bata o ovo com o leite e adicione a manteiga derretida.Junte a mistura de farinha e bata bmm até ficar lisa e brilhante.Deixe a massa descansar enquanto prepara as cebolas. Descasque as cebolas e corre em rodelas.Separe as rodelas para formar anéis.   Esquente o óleo numa panela funda até 200C.Se você não tiver termômetro de cozinha, teste a temperatura

Cuca salgada

Salpicão de presunto e Queijo

Salpicão de presunto e queijo Tempo de preparação: 15 minutos Rendimento: 5 porções Ingredientes 1/2 xícara(chá) de queijo prato em cubos 1/2 xícara(chá) de presunto em cubos 1/3 de xícaras(chá) de uvas-passas brancas sem sementes 1 vidro de palmito escorrido picado 1/4 de xícara(chá) de azeitonas verdes picadas 1 lata de milho verde escorido 1/2 xícara (chá) de maionese 1 caixa de creme de leite(200g) Sal e pimenta-do reino a gosto 1 xícara(chá) de batata palha Folhas de salsa para decorar    Passos Misture o queijo, o presunto, a uva passa, o palmito, a azeitona,o milho, a maionese, e o creme de leite.Tempere com sal e pimenta.Despeje em uma travessa, polvilhe com a batata palha e decore com salsa.