Pular para o conteúdo principal

Pavê de Nozes com Chocolate


Pavê de Nozes com Chocolate

Rendimento: 10 porções
Calorías: 630 calorias
Grau de dificuldade:Médio
Tempo de preparo:00:40 minutos
Tipo: Pavês

Ingredientes

1 embalagem de ADRIA MAIZENA ORIGINAL 200g
860ml de leite
1 colher de (sopa) de amido de milho
2 gotas de essência de baunilha
1 caixinha de creme de leite
5 gemas
330g de açúcar
400g de nozes, moídas
200g de chocolate ao leite
1 xícara (chá) de licor de chocolate

Modo de Preparo

Comece preparando o creme inglês com nozes. Ferva ½ litro de leite e deixe amornar. Passe as 5 gemas pela peneira e leve-as à batedeira com 150g de açúcar e bata até ficarem esbranquiçadas. Junte o leite aos poucos, acrescente 1 colher (sopa) de amido de milho e leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, acrescente 2 gotas de essência de baunilha, 350g de nozes moídas, mexa delicadamente, deixe esfriar e reserve. Prepare a calda. Numa panela pequena, derreta 1 xícara (chá) de açúcar até o ponto de caramelo. Acrescente 1 ½ xícara (chá) de leite e ½ xícara (chá) de água e mexa até dissolver todo o caramelo formado. Retire do fogo e reserve. Prepare a cobertura. Derreta 200g de chocolate ao leite no microondas e deixe esfriar. Acrescente a caixinha de creme de leite, misture bem e reserve. Monte o pavê de nozes com chocolate num refratário médio da seguinte forma: biscoito maizena umedecidos no licor de chocolate, creme inglês com nozes, calda caramelada, biscoito maizena umedecidos no licor de chocolate, creme inglês com nozes, calda caramelada, biscoito maizena umedecidos no licor de chocolate, creme inglês com nozes, calda caramelada, biscoito maizena, cobertura de chocolate e nozes picadas. Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Creme de Laranja

O creme de laranja é ideal para ser utilzado como recheio em tortas, pavês, bolos ou outras sobremesas. Sugerimos combinar com chocolate, cereja, damasco ou uvas passas brancas.

Modo de Preparo: Coloque no liquidificador 4 copos de suco de laranja, 3 copos de água, 6 colheres (sopa) de açúcar, 5 colheres (sopa) de amido de milho, 1 colher (chá) de essência de baunilha e 3 gemas peneiradas e bata até envover bem todos os ingredientes. Leve ao fogo médo mexendo sempre até engrossar.



Created with Artisteer

Postagens mais visitadas deste blog

Cuca salgada

Bolo Peteleco: Bolo de chocolate com calda de chocolate.

Bolo Peteleco: Bolo de chocolate com calda de chocolate. Sobre a receita Rendimento: 28 porções Tipo de Prato: Bolos e Tortas Tempo de Preparo: 15 min. Tempo Total de Preparo: 40 min. Nível de Dificuldade: Fácil Ingredientes Massa 3 xícaras (chá) de farinha de trigo 2 xícaras (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de Chocolate em Pó DOIS FRADES® 1 colher (chá) de fermento químico em pó 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio 1 xícara (chá) de óleo 2 ovos ligeiramente batidos Calda 6 colheres (sopa) de açúcar 2 colheres (sopa) de Chocolate em Pó DOIS FRADES® 1 colher (chá) de raspas da casca de laranja 1 colher (chá) de manteiga Modo de Preparo   Massa: Peneire juntos a farinha, o açúcar, o Chocolate em Pó DOIS FRA

Conheça 7 mitos sobre diabetes

Conheça 7 mitos sobre diabetes Cerca de 10 milhões de brasileiros sofrem com a doença e ainda há muita lenda correndo solta por aí 1) Todo diabético é obeso. O diabetes tipo 1 acomete jovens, geralmente nas primeiras duas décadas de vida, e não tem relação com o peso. Também existem pacientes com o tipo 2 da doença que são magros, cujo organismo possui resistência à insulina por fatores genéticos ainda desconhecidos. 2) A aplicação de insulina causa dependência química. Não se trata de dependência química, mas de necessidade vital. Sem insulina, muitos pacientes morreriam. Isso não significa que eles sejam viciados na substância. 3) Produtos diet e light estão liberados. Nem sempre. No caso dos diet, é preciso checar se são mesmo indicados para dietas com restrição de açúcar (existem produtos diet para pessoas que não podem ingerir sódio ou proteínas, por exemplo) e se eles não têm alto teor de carboidratos ou gordura saturada, que também devem ser evitados. Os p