Pular para o conteúdo principal

Pavê de Ameixa com Abacaxi


Pavê de Ameixa com Abacaxi

Rendimento: 10 porções
Calorías: 628 calorias
Grau de dificuldade: Médio
Tempo de preparo: 00:40 minutos
Tipo: Pavês

Ingredientes

2 embalagens de ADRIA MAIZENA ORIGINAL 200g
200g de açúcar
4 colheres (sopa) de amido de milho
1 sachê de chá preto
4 claras
100g de chocolate ao leite, picado
a gosto cravo
1 abacaxi, descascado e picado
300g de ameixa, sem caroço
1 litro de leite
4 gemas, peneiradas
1 1/2 xícaras (chá) de creme de leite
1 xícara (chá) de vermute branco doce

Modo de Preparo

Numa panela média, misture 1 abacaxi com ½ xícara (chá) de açúcar e os cravos. Leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando até desmanchar. Se necessário, ajude com um garfo. Deixe esfriar e reserve. Prepare o creme de ameixa. Numa tigela pequena, junte 300g de ameixa e 1 sache de chá preto, regue 1 copo de água fervente e deixe as ameixas em infusão por 1 hora. Em seguida, bata no liquidificador até obter uma pasta. Numa panela média, junte 1 litro de leite, 4 colheres (sopa) de amido de milho, 6 colheres (sopa) de açúcar, 4 gemas e leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, junte a pasta de ameixa, mexa bem e reserve. Prepare a cobertura. Bata 4 claras em neve na batedeira junto com 3 colheres (sopa) de açúcar. Retire, junte 1 ½ xícara (chá) de creme de leite, mexa delicadamente e reserve. Monte o pavê de ameixa com abacaxi num refratário médio da seguinte forma: biscoito maizena umedecidos no vermute, creme de ameixa, biscoito maizena umedecidos no vermute, doce de abacaxi, biscoito maizena umedecidos no vermute, creme de ameixa, biscoito maizena umedecidos no vermute, finalize com a cobertura e por cima chocolate ao leite picado. Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Creme de Laranja

O creme de laranja é ideal para ser utilzado como recheio em tortas, pavês, bolos ou outras sobremesas. Sugerimos combinar com chocolate, cereja, damasco ou uvas passas brancas.

Modo de Preparo: Coloque no liquidificador 4 copos de suco de laranja, 3 copos de água, 6 colheres (sopa) de açúcar, 5 colheres (sopa) de amido de milho, 1 colher (chá) de essência de baunilha e 3 gemas peneiradas e bata até envover bem todos os ingredientes. Leve ao fogo médio mexendo sempre até engrossar.



Created with Artisteer

Postagens mais visitadas deste blog

Cuca salgada

Bolo Peteleco: Bolo de chocolate com calda de chocolate.

Bolo Peteleco: Bolo de chocolate com calda de chocolate. Sobre a receita Rendimento: 28 porções Tipo de Prato: Bolos e Tortas Tempo de Preparo: 15 min. Tempo Total de Preparo: 40 min. Nível de Dificuldade: Fácil Ingredientes Massa 3 xícaras (chá) de farinha de trigo 2 xícaras (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de Chocolate em Pó DOIS FRADES® 1 colher (chá) de fermento químico em pó 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio 1 xícara (chá) de óleo 2 ovos ligeiramente batidos Calda 6 colheres (sopa) de açúcar 2 colheres (sopa) de Chocolate em Pó DOIS FRADES® 1 colher (chá) de raspas da casca de laranja 1 colher (chá) de manteiga Modo de Preparo   Massa: Peneire juntos a farinha, o açúcar, o Chocolate em Pó DOIS FRA

Conheça 7 mitos sobre diabetes

Conheça 7 mitos sobre diabetes Cerca de 10 milhões de brasileiros sofrem com a doença e ainda há muita lenda correndo solta por aí 1) Todo diabético é obeso. O diabetes tipo 1 acomete jovens, geralmente nas primeiras duas décadas de vida, e não tem relação com o peso. Também existem pacientes com o tipo 2 da doença que são magros, cujo organismo possui resistência à insulina por fatores genéticos ainda desconhecidos. 2) A aplicação de insulina causa dependência química. Não se trata de dependência química, mas de necessidade vital. Sem insulina, muitos pacientes morreriam. Isso não significa que eles sejam viciados na substância. 3) Produtos diet e light estão liberados. Nem sempre. No caso dos diet, é preciso checar se são mesmo indicados para dietas com restrição de açúcar (existem produtos diet para pessoas que não podem ingerir sódio ou proteínas, por exemplo) e se eles não têm alto teor de carboidratos ou gordura saturada, que também devem ser evitados. Os p