Pular para o conteúdo principal

Pão de ervas e Iogurte:Pão de ervas e Iogurte NESTLÉ®

Pão de ervas e Iogurte:Pão de ervas e Iogurte NESTLÉ®


Sobre a receita
Rendimento: 1 pão grande (10 porções)
Tipo de Prato: Massas Salgadas
Tempo de Preparo: 60 min.
Tempo Total de Preparo: 90 min.
Nível de Dificuldade: Fácil
Ingredientes

1 tablete de fermento biológico (15g)
1 colher (sopa) de açúcar
meia xícara (chá) de leite morno
2 potes de Iogurte Natural Integral NESTLÉ®
meia xícara (chá) de óleo
1 ovo
meia xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) de orégano
meia colher (sopa) de sal
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
manteiga , para untar
farinha de rosca , para polvilhar
1 gema , para pincelar
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
1 colher (chá) de orégano

Modo de Preparo

Coloque em um recipiente refratário grande o fermento, o açúcar e mexa até ficar líquido. Acrescente o leite, os Iogurtes, o óleo, o ovo, o queijo, o orégano e o sal. Com o auxílio de uma colher vá adicionando a farinha de trigo aos poucos até ficar uma massa consistente e homogênea. Coloque em uma fôrma para bolo inglês grande (11 X 28 X 8cm) untada e polvilhada com farinha de rosca. Deixe crescer em lugar aquecido por cerca de 1 hora. Pincele com a gema e polvilhe o queijo parmesão e o orégano. Asse em forno médio (180°C), pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos. Espere amornar e desenforme.
DICAS:

- Se quiser fazer pães moldados, acrescente farinha de trigo até que a massa desgrude das mãos. Faça o formato desejado e coloque para crescer. Asse como explicado anteriormente.
- Se preferir, faça esta receita na batedeira.
Congelamento:

Depois de frio, embale em papel de alumínio e saco plástico para uso culinário, etiquete e congele em freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, retire do freezer e deixe em temperatura ambiente por cerca de 1 hora, ainda embalado. Se desejar, leve ao forno por aproximadamente 10 minutos para aquecer.
Microondas:
Divida a massa em duas e coloque cada uma delas em fôrma para bolo inglês de vidro, untada e polvilhada com farinha de rosca. Espere crescer meia hora em lugar aquecido. Salpique com o queijo parmesão e o orégano e asse por cerca de 5 minutos em potência alta, cada uma. Desenforme morno.
Bullguard Internet Security 12, with Game Mode

Created with Artisteer

Postagens mais visitadas deste blog

Cuca salgada

Bolo Peteleco: Bolo de chocolate com calda de chocolate.

Bolo Peteleco: Bolo de chocolate com calda de chocolate. Sobre a receita Rendimento: 28 porções Tipo de Prato: Bolos e Tortas Tempo de Preparo: 15 min. Tempo Total de Preparo: 40 min. Nível de Dificuldade: Fácil Ingredientes Massa 3 xícaras (chá) de farinha de trigo 2 xícaras (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de Chocolate em Pó DOIS FRADES® 1 colher (chá) de fermento químico em pó 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio 1 xícara (chá) de óleo 2 ovos ligeiramente batidos Calda 6 colheres (sopa) de açúcar 2 colheres (sopa) de Chocolate em Pó DOIS FRADES® 1 colher (chá) de raspas da casca de laranja 1 colher (chá) de manteiga Modo de Preparo   Massa: Peneire juntos a farinha, o açúcar, o Chocolate em Pó DOIS FRA

Conheça 7 mitos sobre diabetes

Conheça 7 mitos sobre diabetes Cerca de 10 milhões de brasileiros sofrem com a doença e ainda há muita lenda correndo solta por aí 1) Todo diabético é obeso. O diabetes tipo 1 acomete jovens, geralmente nas primeiras duas décadas de vida, e não tem relação com o peso. Também existem pacientes com o tipo 2 da doença que são magros, cujo organismo possui resistência à insulina por fatores genéticos ainda desconhecidos. 2) A aplicação de insulina causa dependência química. Não se trata de dependência química, mas de necessidade vital. Sem insulina, muitos pacientes morreriam. Isso não significa que eles sejam viciados na substância. 3) Produtos diet e light estão liberados. Nem sempre. No caso dos diet, é preciso checar se são mesmo indicados para dietas com restrição de açúcar (existem produtos diet para pessoas que não podem ingerir sódio ou proteínas, por exemplo) e se eles não têm alto teor de carboidratos ou gordura saturada, que também devem ser evitados. Os p