Pular para o conteúdo principal

Lasanha de Picanha

Lasanha de Picanha


 Sobre a receita
 Rendimento: 6 porções
Calorías: 605 calorias
Grau de dificuldade: Elaborado
Tempo de preparo: 01:45 minutos
Tipo: Prato Principal
Ingredientes

1 embalagem de ADRIA SEMOLA LASANHA 200g
a gosto queijo parmesão ralado
2 colheres (sopa) de manteiga
1 litro de leite
2 cebolas, picadas
6 tomates sem pele e sem sementes, picados
1/2 kg de picanha
1 tablete de caldo de carne
1/2 colher (sopa) de molho inglês
200g de mussarela, em fatias
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
6 colheres (sopa) de azeite
3 dentes de alho, picados
1/2 litro de polpa de tomate
200ml de cerveja preta
a gosto sal, pimenta-do-reino, noz moscada e orégano
Modo de Preparo

Comece preparando o recheio de picanha. Tempere ½ kg de picanha com sal e pimenta-do-reino. Numa panela de pressão, aqueça 3 colheres (sopa) de azeite, coloque a picanha temperada e doure bem junto com a 1 cebola e 2 dentes de alho. Acrescente ½ litro de água, 200ml de cerveja preta, 1 tablete de caldo de carne, ½ colher (sopa) de molho inglês e deixe cozinhar por 45 minutos. Retire do fogo, desfie a picanha, junte ao molho se formou e reserve. Prepare o molho branco. Numa panela média, aqueça 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina e doure 2 colheres (sopa) de farinha de trigo. Junte 1 litro de leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e a noz moscada. Retire do fogo e reserve. A seguir, prepare o molho de tomate. Numa panela média aqueça 3 colheres (sopa) de azeite, refogue 1 cebola e 1 dente de alho, junte os 6 tomates, ½ litro de polpa de tomate e 1 xícara (chá) de água. Deixe apurar, acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e o orégano. Retire do fogo e reserve. Monte a Lasanha Direto ao Forno num refratário médio (35 x 22cm). Divida o molho branco e o molho de tomate em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e as fatias de mussarela e o recheio de picanha em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho branco, recheio de picanha, tiras de lasanha, molho de tomate, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho branco, recheio de picanha, tiras de lasanha, molho de tomate, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho branco, molho de tomate e finalmente queijo parmesão ralado. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 25 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 5 minutos antes de finalizar o tempo. Retire do forno e espere 5 minutos antes de servir.
 Creme de Coco

O creme de coco é ideal para ser utilzado como recheio em tortas, pavês, bolos ou outras sobremesas. Sugerimos combinar com abacaxi, ameixa ou chocolate. Modo de Preparo: Numa panela média, junte 1 lata de leite condensado, 2 medidas da lata com leite integral, 3 gemas peneiradas, 3 colheres de (sopa) de amido de milho e leve ao fogo médio e mexa até levantar fervura. Deixe cozinhar por mais 5 minutos mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, acrescente 1 lata de creme de leite, 100g de coco ralado e mexa vigorosamente.

Created with Artisteer

Postagens mais visitadas deste blog

Anéis de Cebola

Anéis de Cebola Março 31, 2013 Os Anéis de cebola são delicias para acompanhar linguiças, bistecas, e carnes assadas. Preparo Tempo:25 minutos Preparo aproximadamente: 25 minutos 4 porções Valor Calorico: 255 calorias , 1 porção Ingredientes: 4 cebolas médias   1/3 xícara de farinha de trigo   1/4 colher(chá) bicarbonato de sódio   1 pitada grande de cremorde tártaro ou fermento em pó   1 pitada grande de sal   1 ovo   3 colheres(sopa) de leite   1 colher de manteiga derretida   Óleo para fritar Passos Faça primeiro a massa: peneire juntos a farinha, o bicarbonato, o cremor de tártaro e o sal.Bata o ovo com o leite e adicione a manteiga derretida.Junte a mistura de farinha e bata bmm até ficar lisa e brilhante.Deixe a massa descansar enquanto prepara as cebolas. Descasque as cebolas e corre em rodelas.Separe as rodelas para formar anéis.   Esquente o óleo numa panela funda até 200C.Se você não tiver termômetro de cozinha, teste a temperatura

Cuca salgada

Salpicão de presunto e Queijo

Salpicão de presunto e queijo Tempo de preparação: 15 minutos Rendimento: 5 porções Ingredientes 1/2 xícara(chá) de queijo prato em cubos 1/2 xícara(chá) de presunto em cubos 1/3 de xícaras(chá) de uvas-passas brancas sem sementes 1 vidro de palmito escorrido picado 1/4 de xícara(chá) de azeitonas verdes picadas 1 lata de milho verde escorido 1/2 xícara (chá) de maionese 1 caixa de creme de leite(200g) Sal e pimenta-do reino a gosto 1 xícara(chá) de batata palha Folhas de salsa para decorar    Passos Misture o queijo, o presunto, a uva passa, o palmito, a azeitona,o milho, a maionese, e o creme de leite.Tempere com sal e pimenta.Despeje em uma travessa, polvilhe com a batata palha e decore com salsa.