Pular para o conteúdo principal

Bolo de chocolate com morangos: Pão-de-ló de chocolate com recheio de creme feito à base de LEITE MOÇA®, Creme de Leite NESTLÉ® e morangos frescos.

Bolo de chocolate com morangos: Pão-de-ló de chocolate com recheio de creme feito à base de LEITE MOÇA®, Creme de Leite NESTLÉ® e morangos frescos.

Sobre a receita
Rendimento: 15 porções
Tipo de Prato: Bolos e Tortas
Tempo de Preparo: 45 min.
Tempo Total de Preparo: 85 min.
Nível de Dificuldade: Fácil
Ingredientes
Massa
5 ovos
meia xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de Chocolate em Pó DOIS FRADES®
meia colher (sopa) de fermento
 Recheio e Cobertura
1 caixa pequena de morangos ( 300 g)
1 lata de Leite MOÇA® Tradicional
2 vezes a mesma medida (da lata) leite
meia xícara (chá) de amido de milho
2 tabletes de NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo
1 lata de Creme de Leite NESTLÉ®
Modo de Preparo
 Massa:
Bata as claras em neve, sem parar de bater acrescente as gemas, o açúcar e bata bem. Desligue a batedeira, misture aos poucos e delicadamente a farinha de trigo, o Chocolate em Pó DOIS FRADES® e o fermento peneirados. Coloque em uma forma redonda média ( 24cm de diâmetro), untada e enfarinhada. Leve ao forno médio-alto (200°C) por aproximadamente 40 minutos.
 Recheio e Cobertura:
Separe alguns morangos para decoração, corte em fatias o restante e reserve. Coloque em uma panela o LEITE MOÇA®, o leite, e o amido de milho leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e em seguida acrescente um tablete de Chocolate NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo. Mexa bem até o Chocolate derreter e incorporar ao creme, quando esfriar misture o Creme de Leite NESTLÉ®. Divida a massa do bolo em duas partes, recheie com metade do creme e com os morangos, e cubra com o restante do creme. Coloque por cima o outro tablete de Chocolate NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo, ralado em ralo grosso e decore com os morangos inteiros reservados.
 DICAS:
- Para retirar o soro do Creme de Leite NESTLÉ®, deixe a lata na geladeira por, no mínimo, 4 horas. Em seguida, vire a lata, faça dois furos no fundo e escorra o soro.
- Pare umedecer o bolo, utilize duas colheres (sopa) do creme pronto diluído em uma xícara (chá) de leite com uma colher (sopa) de conhaque.

Created with Artisteer

Postagens mais visitadas deste blog

Cuca salgada

Bolo Peteleco: Bolo de chocolate com calda de chocolate.

Bolo Peteleco: Bolo de chocolate com calda de chocolate. Sobre a receita Rendimento: 28 porções Tipo de Prato: Bolos e Tortas Tempo de Preparo: 15 min. Tempo Total de Preparo: 40 min. Nível de Dificuldade: Fácil Ingredientes Massa 3 xícaras (chá) de farinha de trigo 2 xícaras (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de Chocolate em Pó DOIS FRADES® 1 colher (chá) de fermento químico em pó 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio 1 xícara (chá) de óleo 2 ovos ligeiramente batidos Calda 6 colheres (sopa) de açúcar 2 colheres (sopa) de Chocolate em Pó DOIS FRADES® 1 colher (chá) de raspas da casca de laranja 1 colher (chá) de manteiga Modo de Preparo   Massa: Peneire juntos a farinha, o açúcar, o Chocolate em Pó DOIS FRA

Conheça 7 mitos sobre diabetes

Conheça 7 mitos sobre diabetes Cerca de 10 milhões de brasileiros sofrem com a doença e ainda há muita lenda correndo solta por aí 1) Todo diabético é obeso. O diabetes tipo 1 acomete jovens, geralmente nas primeiras duas décadas de vida, e não tem relação com o peso. Também existem pacientes com o tipo 2 da doença que são magros, cujo organismo possui resistência à insulina por fatores genéticos ainda desconhecidos. 2) A aplicação de insulina causa dependência química. Não se trata de dependência química, mas de necessidade vital. Sem insulina, muitos pacientes morreriam. Isso não significa que eles sejam viciados na substância. 3) Produtos diet e light estão liberados. Nem sempre. No caso dos diet, é preciso checar se são mesmo indicados para dietas com restrição de açúcar (existem produtos diet para pessoas que não podem ingerir sódio ou proteínas, por exemplo) e se eles não têm alto teor de carboidratos ou gordura saturada, que também devem ser evitados. Os p