Pular para o conteúdo principal

Bolo de Aniversário:Bolo recheado com creme de Chocolate NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo e doce de LEITE MOÇA®.


Bolo de Aniversário:Bolo recheado com creme de Chocolate NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo e doce de LEITE MOÇA®.

Sobre a receita

Rendimento: 25 porções
Tipo de Prato: Bolos e Tortas
Tempo de Preparo: 120 min.
Tempo Total de Preparo: 180 min.
Nível de Dificuldade: Fácil
Ingredientes
Massa
8 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de castanha-do-pará moída
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
manteiga para untar
farinha de trigo para polvil
1º Recheio
1 lata de Creme de Leite NESTLÉ®
1 tablete de NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo
2º Recheio
1 lata de Leite MOÇA® Tradicional
1 vidro de leite de coco (200ml)
4 gemas
Cobertura
4 claras
1 xícara (chá) de açúcar
castanha-do-pará moída, para decorar
Modo de Preparo
 Massa:
Em uma batedeira, bata os ovos até dobrarem de volume. Adicione o açúcar e bata mais um pouco. Diminua a velocidade da batedeira e adicione o leite. Desligue e adicione a farinha, as castanhas moídas e o fermento e misture delicadamente. Despeje em forma redonda (28cm de diâmetro), untada e polvilhada. Leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos. Retire do forno e espere amornar. Reserve.
 1º recheio:
Recheio de Chocolate: Em uma tigela, aqueça o Creme de Leite NESTLÉ® em banho-maria e misture o Chocolate picado. Mexa até formar um creme homogêneo. Reserve.
 2º recheio:
Recheio de Baba de Moça: Em uma panela, misture o LEITE MOÇA® com o leite de coco e as gemas e leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Assim que ferver cozinhe por cerca de 1 minuto, para engrossar. Retire do fogo e espere esfriar. Reserve.
Cobertura:
Em uma panela, misture o açúcar com meia xícara (chá) de água e leve para ferver, sem mexer, até obter uma calda em ponto de fio. Enquanto a calda se forma, bata as claras em neve. Não desligue a batedeira e despeje a calda em fio quando estiver no ponto. Bata até que a tigela da batedeira esfrie.
 Montagem:
Desenforme e corte o bolo em três partes iguais. Sobre uma das partes, espalhe o recheio de Chocolate e cubra com a outra parte da massa. Espalhe o recheio de baba de Moça e cubra com a ultima parte da massa. Espalhe o marshmallow sobre todo o bolo e cubra com castanha-do-Pará moída.
 DICA:
Decore com morangos ou frutas vermelhas e hortelã.
Bullguard Internet Security 12, with Game Mode

Created with Artisteer

Postagens mais visitadas deste blog

Cuca salgada

Bolo Peteleco: Bolo de chocolate com calda de chocolate.

Bolo Peteleco: Bolo de chocolate com calda de chocolate. Sobre a receita Rendimento: 28 porções Tipo de Prato: Bolos e Tortas Tempo de Preparo: 15 min. Tempo Total de Preparo: 40 min. Nível de Dificuldade: Fácil Ingredientes Massa 3 xícaras (chá) de farinha de trigo 2 xícaras (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de Chocolate em Pó DOIS FRADES® 1 colher (chá) de fermento químico em pó 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio 1 xícara (chá) de óleo 2 ovos ligeiramente batidos Calda 6 colheres (sopa) de açúcar 2 colheres (sopa) de Chocolate em Pó DOIS FRADES® 1 colher (chá) de raspas da casca de laranja 1 colher (chá) de manteiga Modo de Preparo   Massa: Peneire juntos a farinha, o açúcar, o Chocolate em Pó DOIS FRA

Conheça 7 mitos sobre diabetes

Conheça 7 mitos sobre diabetes Cerca de 10 milhões de brasileiros sofrem com a doença e ainda há muita lenda correndo solta por aí 1) Todo diabético é obeso. O diabetes tipo 1 acomete jovens, geralmente nas primeiras duas décadas de vida, e não tem relação com o peso. Também existem pacientes com o tipo 2 da doença que são magros, cujo organismo possui resistência à insulina por fatores genéticos ainda desconhecidos. 2) A aplicação de insulina causa dependência química. Não se trata de dependência química, mas de necessidade vital. Sem insulina, muitos pacientes morreriam. Isso não significa que eles sejam viciados na substância. 3) Produtos diet e light estão liberados. Nem sempre. No caso dos diet, é preciso checar se são mesmo indicados para dietas com restrição de açúcar (existem produtos diet para pessoas que não podem ingerir sódio ou proteínas, por exemplo) e se eles não têm alto teor de carboidratos ou gordura saturada, que também devem ser evitados. Os p